terça-feira, 7 de maio de 2013

HAÍSSA SANTOS MARTINS PIMENTEL


Vive em Panambi
Trabalha na EMEF Rui Barbosa como Técnica em Informática

FORMAÇÃO:
 2000 - Técnica em Informática, Colégio Evangélico Panambi, Panambi, RS.
2001/2004 – Graduanda em Psicologia, UNIJUÍ, Ijuí, RS.
2010/12 – Licenciada e Bacharel em Artes Visuais, UNIJUÍ, Ijuí, RS.

PUBLICAÇÕES:
 2005 – Capa do Cd Coral Sementes do Amanhã da Escola Municipal de Ensino Fundamental Rui Barbosa, Panambi, RS.

2009 - Cd Rom do VI Seminário de Tecnologia Educacional - Práticas Pedagógicas na Contemporaneidade: Tecnologias Digitais, Empreendedorismo e Pesquisa – EFA/FIDENE, CATE/SE, 36ª CRE e NTE/Ijuí. Ed. Unijuí. Relatos de Experiências e Publicação de Imagens na Oficina: Possibilidades de Uso de Programas para Manipulação de Imagem, e na II Mostra Arte e Tecnologia com o trabalho “Autoretrato”.

2009 – Publicação no Jornal Hoje SB, 21/Nov/09: “Em Exposição: A 7ª Bienal do Mercosul – Grito e Escuta”, Panambi, RS.

MOSTRAS E EXPOSIÇÕES – Últimos Anos

COLETIVAS 


2009 – 11ª Mostra de Arte “Mãos de Nossa Arte”, Kepler Weber e Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Panambi, Panambi, RS.

2009 - II Mostra Regional de Arte e Tecnologia, EFA, 36ªCRE e Núcleo de Tecnologia Educacional - Ijuí, Ijuí, RS.

2010 – Mostra Acadêmica III, UNIJUI, Ijuí, RS.

2010 – Concurso de Fotografia “O Verão do Rio Grande”, SESC.

2010 – 12ª Mostra de Arte “Mãos de Nossa Arte”, Kepler Weber e Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Panambi, Panambi, RS.

2010 – 2ª Mostra de Arte de Condor, Condor, RS.

2011 – 13ª Mostra de Arte “Mãos de Nossa Arte”, Kepler Weber e Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Panambi, Panambi, RS.

SALÕES 

 
2009 – V Salão Universitário de Arte, UNIJUI, Ijuí, RS.

2010 - VI Salão Universitário de Arte, UNIJUÍ, Ijuí, RS.
* Premiação com Menção Honrosa.

2011 - VII Salão Universitário de Arte, UNIJUÍ, Ijuí, RS.
* Premiação com Menção Honrosa.

2012 – VIII Salão Universitário de Arte, UNIJUÍ, Ijuí, RS.
* Premiação com Menção Honrosa.

SOBRE A OBRA 

 
“MARCAS DO AMOR” é mais um dos meus trabalhos que busca de romper com os limites entre a vida e a arte, uma vez que apresenta um olhar intimista, subjetivo e poético acerca de ambientes e situações particulares. Como a arte na contemporaneidade corresponde a um processo de pesquisa plástica e investigação matéria, meu processo de criação se transforma a cada nova proposta. Configurando-se como um meio de experimentação, usa desejos e histórias que vão tomando corpo, sem se limitar ou resumir em uma única ação ou linguagem. Na exploração de materiais, procedimentos, realidades e significados são recorrentes a apropriação e ressignificação de objetos do cotidiano, o jogo entre planos, formas, materiais, procedimentos e linguagens, sendo que a Bíblia é responsável pelo desencadear das novas formas de criar. As fusões visuais deste trabalho em especial foram criadas buscando equilíbrio no todo compositivo e no preencher dos espaços vazios através do uso de recortes e colagens de desenhos juntamente com carimbos de formas curvas, florais e de corações – feitos com tinta preta e criados com madeira e borracha. O jogo de cores remete ao feminino/masculino e as formas dizem de um universo especial, de jardins belos e íntimos rodeados de um amor transcendental. A presença das formas de chaves - elementos simbólicos e enigmáticos, é oferecida ao expectador questionando a ação/decisão do abrir ou fechar desse espaço tão íntimo.









Nenhum comentário:

Postar um comentário