sexta-feira, 14 de maio de 2010

NICOLE WINTERFELD RAMOS



“O tema “Entre Flores e Espinhos”, começou a ser estudado cerca de quatro anos atrás nas minhas pinturas, onde comecei a me apropriar de formas que lembram cactos, figuras humanas e estampas - elementos estes que fazem parte do meu cotidiano, com o uso do grafismo - uma constante em meu trabalho. A escolha pelo cacto se deu pelo fascínio que a planta me causa, suas formas infinitamente diferentes e variadas. Ele é uma planta que não pode ser tocada mas ao mesmo tempo sua beleza nos encanta e nos instiga a pensar. Na arte isso também acontece pois nos proporciona possibilidades de pensamento, nos convidando a fazer as mais diferentes interpretações. Esse tema tem me acompanhando e me possibilitando maior experimentação com diversos materiais e linguagens visuais que perpassam a pintura, objeto arte, assemblagem e instalação. Com o objetivo de representar a alegria, a descontração e a irreverência das formas a cada ano esse tema vem sendo demonstrado de um modo diferente, e este trabalho em especial, é uma instalação que agrega componentes e materiais que eu ainda não havia utilizado, como o caso do cacto natural.”








Nenhum comentário:

Postar um comentário