terça-feira, 15 de maio de 2012

CAMILA REIS CAMARGO GOULART

ARTISTA CONVIDADA DA
 14ª EDIÇÃO DA MOSTRA "MÃOS DE NOSSA ARTE"
* 2012 *

Caracterizada pela liberdade de atuação do artista, a Arte Contemporânea conta com o talento da paulista Camila R Camargo Goulart, Artista Plástica nata, hoje residente no interior do Rio Grande do Sul. Formada em Direito, a Artista expressa seu dom em grandes telas e no momento aventura-se em Esculturas Tridimensionais de Papel Pedra que, além de bela, é uma arte ecologicamente correta, com base em reciclagem de papel.


 

Familiarizada com as artes plásticas na infância, a Artista estudou desenho, ilustração, restauro, pintura e conservação, prosseguindo desde sempre com aprimoramento em diversos workshops realizados pelo Brasil, como em São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Recife. Frequentou também, em pequenas oficinas, o Atelier de Gravura do Museu de Arte Moderna de São Paulo.





Em 2005, instalou seu Atelier em Ijuí/RS, onde desenvolve trabalho de pesquisa em pintura e reciclagem. Atualmente, dedica grande parte da sua inspiração na elaboração das Esculturas, trabalho esse moroso, pois o processo todo, de uma única peça, leva-se aproximadamente 120 dias. A artista precisa selecionar e tratar o papel, acrescentando antifúngico e outros ingredientes para depois moldar a obra e deixar secando 24 horas por dia.




O talento da Artista é destaque em diversas publicações especializadas e também levou-a participar de Eventos voltados à Arquitetura e Decoração, dentre os quais em ambientes da:

- Casa Cor RS 2005 - Porto Alegre;
- Casa & Cia 2005 - Santa Maria;
- Casa & Cia 2006 - Porto Alegre;- Casa & Cia 2007 - Santa Maria;
- Casa Cor RS 2007 – Gramado;- Casa Cor RS 2010 - Porto Alegre.


 “A arte é um momento catártico, se apresentam como vem,
não na ideologia da vontade de existir. A arte é suficiente.
E qualquer que seja, sempre agrega valor a nossa vida.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário