ARTISTA CONVIDADO DA
14ª EDIÇÃO DA MOSTRA "MÃOS DE NOSSA ARTE"
* 2012 *Érico Santos nasceu em Cacequi, no Rio Grande do Sul, em 1952. Começou a pintar profissionalmente a partir de 1976, em São Paulo, no bairro Pinheiros, no atelier do pintor e restaurador Florentino Renzo Gori. Ajudou Gori a restaurar obras de importantes artistas como Portinari, Di Cavalcanti, Tarsila, Rebolo, Bonadei, Volpi etc. Os quadros que pintava eram levados pelos marchandes que freqüentavam o atelier.
Em 1977 retornou para Santa Maria, no Rio Grande do Sul para concluir o curso de Direito. De 1978 em diante, alternou a advocacia com a pintura. Em 1981 foi para Porto Alegre para assumir o cargo de Procurador Autárquico no Instituto de Previdência do Estado. A partir de 1987, começou a se dedicar exclusivamente à pintura onde se tornou um dos líderes no mercado do sul do país.
Fez gravura em metal no atelier de Iberê Camargo. Começou a participar efetivamente do mundo das artes como jurado em salões oficiais de arte, palestrante em universidades, escrevendo sobre arte em jornais e revistas especializadas. Publicou os livros “Pintura & Palavra” e “Arte: emoção e diálogo”. É conselheiro e um dos idealizadores do Museu de Arte de Montenegro, no Rio Grande do Sul. Atualmente, divide o tempo entre os atelieres de Porto Alegre e de Milão.
PARA CONHECER OUTROS
TRABALHOS DA ARTISTA
CLIQUE
Nenhum comentário:
Postar um comentário