segunda-feira, 23 de maio de 2011

SONI DE MELLO SANTOS

Realizada profissionalmente porque ama o que faz, Soni é Pedagoga, Pós-graduada em Gestão Escolar. Sempre atuou como educadora, pois tem nas crianças sua grande fonte de alegria e motivação para a vida. Acredita que trabalhar com o que se gosta e amar as pessoas faz toda a diferença na busca de uma realização pessoal.


É escritora e tem livros publicados: Caminhos, Por detrás de Sol, Meu Memorial - Premiação em Concurso – SMEC, SESI e SESC – Ijuí, Porções de Bem Quer e Todo dia é dia Especial - junto da Associação dos Escritores de Panambi, Das falas Contidas; tem publicações no livro Mil Poetas Brasileiros - Porto Alegre, e em Jornais locais e regionais.

No ano passado foi Patronese da Feira do Livro de Panambi "Lendo no Parque". Tem na escrita um hábito, adquirido desde a adolescência, sendo um recurso para não estar só, um jeito de “falar” mesmo quando não tem com quem compartilhar a vida, uma necessidade para auto analisar-se e “pensar” sobre as situações que se apresentam no cotidiano da existência.


Como gosta muito de fotografar, desde o ano passado Soni tem participado da Mostra de Arte “Mãos de Nossa Arte”, com Foto Poemas - Poesia Visual com a utilização de fotografias, onde realiza processamento de imagem - manipulação digital, para integrar suas escritas aos registros fotográficos que realiza constantemente.



"A beleza sossega a alma, responde nossas angústias e nos impulsiona para a vida. A beleza faz da simplicidade o seu adorno e do coração dos mansos a sua morada. Acreditando que o Tempo é o Campo Experimental da Vida, arquitetei a minha busca da beleza. E a encontro todos os dias no raio de sol ou na bruma que envolve as manhãs. Encontro-a nos olhos e nos gestos das crianças e nas rudes mãos daqueles que cavam a terra. Quando percorro os caminhos e me embrenho no Tempo, vou recolhendo imagens que transformam meu dia, tantas vezes sombrio, em dia de sol. Então eu fotografo no intento de que permaneça aquilo que passa, mas deseja ficar como parte de mim. Artista? Não! Apenas, sedenta de vida revestida de beleza. Essa sou eu: Soni".

PANAMBI,

COMO CENÁRIO PARA O PENSAMENTO













"VIDA
"











"PRESENTE PARA HAÍSSA"


Texto: Soni de Mello Santos
Fotografias: Haíssa Santos Martins

PARA VISITAR O BLOG DA ARTISTA

CLIQUE
> AQUI <

Um comentário: